ANSIEDADE COMO CONTROLAR

outubro 31, 2018





Recentemente, meu ritual de dormir foi assim: Escove meus dentes, suba na cama e…



…surtar.


Assim que minha cabeça bate no travesseiro, o que quer que esteja em minha mente - o emprego, o que eu deveria ter feito e várias outras coisas  - explodem como um furacão.

Tem dias que não é só na hora de dormir, é o dia todo praticamente, e me sinto um robô que o sistema da uma bugada e faz coisas aleatórias ao invés de fazer o que realmente era importante ou necessário naquele momento. 

Pra acalmar as vozes e o sentimento de ansiedade e desanimo ao mesmo tempo (isso é o pior, o desanimo ! pois você não consegue fazer as coisas e tua mente fica te cobrando ), tento fazer algumas meditações que na pratica parece que dá certo, mas é temporário.

O que fazer então ?

Esta é uma boa pergunta, pois as vezes é tanta coisa que não consigo manter a calma e respirar fundo não é o suficiente, evitar o café no meu caso é meio que pior, mas temos que aprender a lidar com isso, tentar entender o que nos bloqueia, quais são os nossos medos...

Mas com insistência, fiz meditação todos os dias por uma semana , comecei a notar algumas diferenças, pelo menos a ansiedade que me fazia ter ataques de panico diminuiu, mas sabemos que os problemas ainda estavam lá, e a meditação ajudava a ter o foco em um problema por vez, e não tudo de uma vez feito um furacão de ideias e cobranças. 

Anotar tudo em uma agenda ou notas do celular, organizar o dia e no final antes de dormir, anotar o que pretende fazer no dia seguinte, mesmo que não cumpra todas as tarefas, afinal não queremos que a ansiedade volte e te acuse do que deixou de fazer. 

Tudo bem se você teve um dia ruim, não quis sair de casa, mas mesmo assim, tente se distrair com alguma coisa que goste, esquecer das coisas. Tudo tem seu tempo, o principal é cuidar da sua mente, tenta pensar positivo, mesmo estando um caos lá fora, tente se organizar e resolver as coisas  e o que não der ? paciência ! uma ora vai dar certo. 


As pessoas sempre iram te cobrar por qualquer coisa que tu faça seja boa ou ruim, nada esta bom pra elas. Minha ansiedade vem as vezes por pensar nas coisas que eu deveria ter feito, dito,mas o que muda ? Fico pensando nas cobranças e quem fica mal sou eu mesma, são poucas que te ajuda e outras seguem a vida de boa e o passa tempo delas é julgar.  Então pense em você pois só você sabe o que já passou e por chegar onde chegou, a minha ansiedade não é de fica ansiosa por chega algo que comprei, uma festa, algum evento especial. Mas sim, de palavras não ditas, sentimentos não expressados, um passado que já se foi mas que ainda me assombra, um presente estagnado pois junta a ansiedade e o desanimo, talvez um começo de depressão que tento sair sempre pra não ficar pior, um futuro inseguro, crises existencial, ataques de pânico, noites sem dormi...

Mas não podemos nos abater, não é fácil, mas temos que lutar, pois espera de alguém nunca vamos sair dessa, eu tenho a sorte de ter poucas, mas pessoas especiais que me ajudam de alguma forma e sou muito grata ! Infelizmente algumas não tem isso, e tem que ter muita força pra melhorar sozinha.

Canais no Youtube que eu sigo que é terapêutico e me ajudam de alguma forma :


bônus texto : ouça meditação guiada no youtube, canais aleatórios. 


Comecei a falar de ansiedade e acabei escrevendo um texto enorme, talvez um desabafo, ajuda, de alguma forma por quem passa por isso, temos que ser compreensivos e nos colocar no lugar da pessoa. Enfim, vi que não soa boa em me expressar, mas se você gostou ou gosta de post assim, comente aqui em baixo , o que te causa ansiedade e o que você faz pra melhorar ? ..

Obrigado pela paciência de ter lido até aqui, desculpe se pareceu confuso mas minha mente é sempre assim rs. e obrigado pela visita ao blog, volte sempre !

You Might Also Like

0 comentários